quinta-feira, 9 de abril de 2009

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA II

C ontato:
.
educacaosustentavel@gmail.com
.
. ..
Praia da Boa Viagem, Salvador-BA
.

EMENTA:

A administração financeira nas organizações que trata do planejamento financeiro, do método que determina o ciclo operacional, financeiro e a necessidade de capital de giro, dos critérios de concessão e flexibilização de credito, das dificuldades financeiras e dos critérios de avaliar e valorizar empresas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

A.   Compreender o papel e o ambiente da administração financeira;
B.   Interpretar as demonstrações financeiras e sua análise;
C.   Elaborar fluxo de caixa e planejamento financeiro;
D.   Calcular o valor do dinheiro no tempo;
E. Conhecer os critérios de criação de valor dentro da empresa.

DATAS E EVENTOS IMPORTANTES:

12/03/2012 - Atividade 1 (peso 1): Prova escrita sobre os temas estudados, tipo teste – 20 questões: discursivas e múltipla escolha; atividade para composição do G1. Pontuação de ZERO a DEZ.

09/04/2012 - G1 - Atividade 2 (peso 9): Prova escrita sobre os temas estudados, tipo teste – 20 questões: discursivas e múltipla escolha; atividade para composição do G1. Pontuação de ZERO a DEZ.

23/04/2012 - Fluxo de caixa para orçamento de capital: Tomada de decisões no processo de orçamento de capital. Apresentação do painel Meninas normais vão ao shopping, meninas iradas vão à bolsa.

14/05/2012 - Atividade 3 (peso 1): Prova escrita sobre os temas estudados, tipo teste – 20 questões: discursivas e múltipla escolha; atividade para composição do G2. Pontuação de ZERO a DEZ.

11/06/2012 - G2 - Atividade 4 - Prova Escrita (peso 3): Avaliação do G2.  Prova escrita sobre os temas estudados, tipo teste – 20 questões: discursivas e múltipla escolha; atividade para composição do G2. Pontuação de ZERO a DEZ.

25/06/2012 - G3 - Gabarito. Realização da prova de Substituição do Grau (S1,2 ). Prova escrita sobre os temas estudados, 20 questões: discursivas e múltipla escolha; Pontuação de ZERO a DEZ. 

SLIDES DO CAP 1 - GITMAN

ANÁLISE FINANCEIRA
SLIDES DO CAP. 11 - GITMAN
.
ESTRUTURA DE CAPITAL E ALAVANCAGEM
..
FINANÇAS E CONTABILIDADE
.
POLÍTICA DE DIVIDENDOS
.
CAPITAL DE GIRO, DESAFIO PERMANENTE

CAPITAL DE GIRO E GESTÃO DE ATIVOS CIRCULANTES
.
INDICADORES CONTÁBEIS PARA GESTÃO DO CAPITAL DE GIRO
.
ANÁLISE DO IMPACTO DAS VENDAS NA NECESSIDADE DO CAPITAL DE GIRO
.
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS E ÍNDICES
.
AVALIAÇÃO E DESEMPENHO GERENCIAL

Um comentário: